sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

RETROSPECTIVA 2010!!!

O Movimento Literário Vianense, agradece profundamente o seu apoío e carinho e, é  por você que escrevemos estes encantadores poemas. 2010 foi um ano considerado positivo porque tivemos um ano repleto de actividades e graças o seu carinho, aplauso e a sinceridade estampada no seu rosto decidimos trabalhar arduamente e levar a poesia para os cantos mais negros da cidade. 
Realizamos em 2010, a Noite Poética, Letras D´Alma, participamos de uma actividade cultural na Comuna da Barra do Kwanza, a convite da administradora da referida circunscrição, estivemos no encerramento da jornada laboral da Empresa Olho Singelo, Lda no Hotel Horizonte Novo a convite do Director da referida Empresa, estivemos e actuamos na palestra realizada pelo escritor Filipe Mascarenha em Viana na Casa da Juventude e encerramos o ano em grande, participando na actividade cultural realizada pelos  amigos e colegas Levarteanos ( POESIA A VOLTA DA FOGUEIR 20 edição) que foi um autêntico sucesso e desde já, agradecemos o convite formulado pelo Movimento Lev´arte.  Para 2011, está agendada a proclamação do MLV, a realização de uma feira cultural, a publicação do site Letras D´Alma, possivelmente a publicação de uma obra literária e muitos outros projectos.  Queremos agradecer todas as pessoas que apreciam  e apoiam os nossos trabalhos, nomedamente a sua Excelência Sr. Director da Rádio Viana Francisco Henriques, o Jornalista Jorge Eurico, a Jornalista Inês Correia, o Kelson Designer, o Complexo Turístico Oásis e sobretudo, você!!! 
Fazemos Votos que tenha entrado com o pé direito para este ano. Desejamos saúde, paz no seio da sua familia, dinheiro no bolso e que consiga concretizar, os projectos não concretizados em 2010.

DECEPÇÃO!!!

Imagem retirada da  internet

Sempre que a penso
apodreço com uma dor no peito
Em busca da beleza e nobreza dos seus olhos
Atormento-me de mágoas
Realimento-me
 No pensar que ainda vou encontrá-la
Enchendo-me de impurezas tristónicas

Decepção!!!

No mergulho da sua amizade
abusei dos Deuses da terra
Insultei o destino sorrindo
 E desfazendo-me dela
Agora?!
Agora?!
Agora Sou eu  
Que percorre em noites solidónicas frias
Sem mergulhar dos seus amáveis
beijos deliciosos

Decepção!!!

Enganou-me das sua falsidades biológicas
Prendeu meus pensamentos desesperados
Do seu desejar
Quero descrever a cápsula da sua ausência
E só ouço o suspiro da ingratidão
Dizendo:

Unitel,
O número para qual ligou
Está desligado ou fora da área de cobertura

Decepção!!!

Ensinou-me em um só dia
a valorizar e acreditar na esperança
Mas o destino danificou em pedaços
A virtude de reencontrá-la
Juro que ela não me decepcionou mas a vontade
E o desejo desiludiram-me e decepcionaram-me...

                           Isaac Serrote ( Poeta Angolano)